Começo de março e muita coisa já aconteceu

Confira aqui no Carros e Corridas mais uma coluna Nas Pistas com Danilo Dirani.

E aí pessoal,

Voltando à ativa com a coluna, mas ativa por aqui, porque nas pistas, já esteve bem agitado.

Treinos de pre temporada começando (no kart já está rolando corridas) e nos carros muita preparação.

Pelos pilotos que assessoro, Matheus Leist vai partir para a Indy Lights pela equipe Carlin, onde entende que lá a chance é melhor de se tornar profissional, aliado com a condição que tem para o futuro. Também acredito nisso e por ter 18 anos e confiando no trabalho que vamos fazer, ele poderá sim estar em alguma categoria onde já possa viver profissionalmente de corrida. Não deixou de pensar em F1. Não há regras para isso, então vamos focar em fazer um ótimo trabalho pois as coisas assim acontecem. Já treinou em oval e em pista mista e está próximo dos pilotos que já tem mais experiência na categoria. Acredito ser um ótimo ano!

Matheus Iorio vai correr de F3 Open, pela equipe Campos e também acredito que poderá ter bons resultados. Confio nele e na equipe para fazer uma temporada vitoriosa, como foi a de 2016. Sei que é cedo, mas considero um dos favoritos esse ano. Já realizou alguns treinos e a adaptação maior é guiar com a diferença dos pneus. Lá usam Michelin e aqui no Brasil, usa Pirelli. Os Pirelli são bem mais rápidos e consistentes, são cerca de um segundo e meio mais rápidos que o Michelin é isso com certeza, muda a forma de guiar.

O Guilherme Samaia ainda está em definição, mas estarei com ele para nossa terceira temporada juntos nesse trabalho. Dos três, é o que tem menos experiência em pista, mas tem muita vontade e garra para aprender e crescer o máximo que puder. Tem velocidade e é essa a raiz para ser vitorioso.

E meu trabalho é justamente esse, focar no ponto forte que cada um tem e melhorar suas deficiências. Vem dando resultado, veremos ao longo do ano, treino a treino, corrida a corrida.

Será um ano corrido, me dividindo entre EUA, Europa e Brasil, junto com meu irmão Dennis. Já que eu continuarei defendendo as cores da TechSpeed e da IAME na categoria Shifter dos principais campeonatos de kart do Brasil, onde final de semana do dia 18/02, fiz uma maratona!

Estive com o Matheus Iorio nos treinos da F3 Open em Valencia e Barcelona e só cheguei no dia 17 em SP as 4h. Dei umas voltas para ver como estava o equipamento (estava um calor absurdo e sou o único a usar o IAME na categoria. Principal foco foi controlar a temperatura de água dele), rolou o casamento do meu irmão à noite (estava namorando há quase 12 anos!!) e no dia seguinte, corridas. Ufa!!

Fiz a pole, mas nas corridas por conta da temperatura, não consegui manter o ritmo e acabei em segunda na etapa, que foi vencida pelo jovem Marcel Coletta que também é piloto DdiraniCoach, no kart com o Dennis.

Mas, categoria cheia, 32 pilotos e a maioria das categorias com grids cheios, tanto na copa SP como também na abertura do Campeonato Paulista Light. Isso nos deixa animados pra o ano no kart!!

Semana que vem tem a próxima etapa da categoria, na Granja Viana que hoje conta com um novo asfalto e novas opções de traçado. Estou empolgado para guiar lá meu #Shifter! Mas já adianto que foi um belo trabalho que o Felipe Giaffone fez.

De carro não procurei muita coisa… Hoje no Brasil ou em alguma categoria no exterior, o valor que o piloto precisa levar, é alto.

Não estou fechado a correr, é o que quero e com 34 anos, sinto que tenho muita gasolina e asfalto pra queimar, mas foquei minha energia em preferencialmente aos pilotos DdiraniCoach e também ao kart, que hoje para mim, além de ser minha paixão é profissão também. Aparecendo algo legal com os carros, com certeza vou analisar com carinho. E torcendo muito para que a Fórmula Truck volte a ser um exemplo de categoria, levando patrocinadores, investidores, público e muita emoção por onde passa. Corri cinco anos lá, fiz muitos amigos e é uma categoria que tenho muito carinho.

Então vamos lá para mais uma temporada, essa será a 26ª minha correndo em campeonatos oficiais. Quase três décadas dedicadas ao automobilismo e sou muito grato ao que ele me trouxe em diversas áreas da minha vida.

E falando na categoria top do automobilismo, os novos carros da F1 ficaram demais!!! Para falar a verdade, aqueles de antes não traziam nada de “irado”… Agora só faltariam aqueles motores V10, pra acordar a vizinhança num raio de 100km, concordam? Haha

Sempre é difícil de prever nesses treinos de pre temporada, mas pelo que vimos nesses primeiros testes que Mercedes e Ferrari vão vir fortes.

E os carros novos já baixaram um monte o tempo da pole do ano passado em Barcelona. Veremos!
Que seja um ótimo ano por lá, pois entendo que se lá vai bem, todo o resto melhora. Espero que o novo grupo de administradores, consigam trazer de volta o que a categoria deixou nesses últimos anos.

Desejo a todos uma ótima temporada no que vocês escolheram como vida e muita #GasolaNaVeia para queimarem!!

Grande abraço e até a próxima!

DANILO DIRANI NAS PISTAS PARA POST ok

Danilo Dirani

Fotos: Divulgação.

<h3>Copyright© 2007-2016 – <strong>carrosecorridas.com.br |</strong> Proibida a reprodução sem autorização</h3>