Bruno Baptista é vice-campeão da Copa São Paulo Light de Kart

210830_369142_mnvx7348_brunobaptista_pressEm uma final emocionante no Kartódromo de Interlagos neste sábado (07/12), bastou o mineiro Evandro Bambira e o paulista Bruno Baptista (TekBond) terminarem respectivamente em terceiro e quarto lugares na 10ª e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, para garantirem respectivamente o título de campeão e vice na categoria Sprinter. O vencedor da rodada foi o paulista Erick Lutum, que também venceu o terceiro turno e ficou em terceiro no certame.

“Se eu tivesse um pouco mais de sorte no sorteio de motor dava para brigar mais diretamente pelo título. Mas campeonato é assim, um dia você vence e em outro perde, e hoje acredito que peguei o pior motor da temporada”, comentou Bruno Baptista, visivelmente decepcionado após ter vencido o segundo turno do campeonato.

Mais descontente ficou Rodrigo Baptista, campeão do primeiro turno e um dos quatro únicos postulantes ao título e que terminou em quarto na tabela da competição. “Esta foi a pior etapa do ano para mim. Larguei em sexto e terminei a primeira bateria em nono. Na segunda estava novamente em nono quando tive que abandonar. Foi muito chato terminar o campeonato se arrastando na pista. Quem sabe amanhã (domingo) a sorte vira e eu ando na frente na última corrida do ano”, espera.

210830_369143_mnvx4031_rodrigobaptista_press“A temporada foi boa. Fomos campeões dos dois primeiros turnos, inicialmente com o Rodrigo e depois com o Bruno. E no terceiro turno não fomos bem por pegarmos motores fracos, associados com a falta de constância, talvez em virtude de nervosismo. Mas temos que comemorar e seguir trabalhando, além de parabenizar o campeão”, assinalou Marcelo Piedade, ‘coach’ dos primos Baptista.

Neste domingo será realizado o tradicional Grande Prêmio RBC de Kart, novamente com duas baterias no kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. No ano passado o grande campeão na categoria Sprinter foi justamente Bruno Baptista (TekBond).

Os 10 primeiros na 10ª e última etapa do Campeonato foram: 1) Erck Lutum; 2) Luiz Matheus; 3) Evandro Bambirra; 4) Bruno Baptista; 5) Caio Parizotto; 6) Rafael Velho; 7) Antonio Matiazi; 8) Antonio Hermann Filho; 9) Lucas Villela; 10) Rodrigo Baptista.

Pontuação final da Sprinter na Copa São Paulo Light de Kart depois de dez etapas: 1) Evandro Bambirra, 80 pontos; 2) Bruno Baptista, 73; 3) Erick Lutum, 70; 4) Rodrigo Baptista, 58; 5) Lucca Croce, 52; 6) Antonio Matiazi, 51; 7) Lucas Villela, 46; 8) Luiz Filipe Matheus, 45; 9) Rafael Velho, 35; 10) Julio Wolff, 33.

Confira os horários da categoria Sprinter no GP RBC neste domingo:
Classificação: 9h40 às 10h
1ª prova: 12h20
2ª prova: 15h05