Marcus Vinícius e Leonardo Soares saem na frente no Cearense de Kart

O Campeonato Cearense de Kart não poderia ter iniciado de forma melhor para dois pilotos em especial. Marcus Vinícius (Kinho) e Leonardo Soares mostraram habilidade, determinação e uma imensa voltade de vencer na primeira etapa da competição ocorrida no último sábado(21), no kartódromo Júlio Ventura, na cidade do Eusébio (CE).

Na tomada de tempo Leonardo, Elias Leite, Rodrigo Dobel, Márcio Dobel (todos da categoria Fórmula 400) e Kinho (Fórmula 400 Light) foram os únicos a completar os 1.090 metros do traçado na casa dos 50 segundos. Era o prenúncio de que a corrida reservava bons pegas para o público.

Na largada da primeira bateria a expectativa vira realidade e os cinco pilotos formam o bloco de líderes em um frenético ritmo que durou 25 voltas. Largando na terceira colocação, pole de sua categoria, Kinho (Del Rio/ Gerardo Bastos/ Vip Cargas /Sprint Kart) colocou Leonardo em sua alça de mira e só descansou quando cruzou em primeiro depois de ter assumido a ponta faltando cinco voltas para o final.

O piloto do kart 77 cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 1.857 à frente de Leonardo, que suou o macacão para superar Elias Leite, com quem disputou o segundo lugar da bateria, e a primeira colocação da Fórmula 400. Com Elias em terceiro, a bateria teve ainda Miguel Figueiredo, em quarto; Márcio Dobel, em quinto; e Rodrigo Dobel, em sexto.

Na segunda bateria foi a vez de Leonardo Soares fazer o papel de caçador. A vitória que não veio na geral da primeira bateria era uma questão de honra para o piloto do carro número 10. Leonardo se posicionou próximo ao carro de Kinho enquanto o Safety Kart puxava as duas voltas de apresentação e, logo que autorizada a largada, disputou lado a lado as primeiras curvas, e não demorou muito a conseguir a ultrapassagem, deixando ao adversário a missão de defender o segundo lugar geral da bateria das investidas de Miguel Figueiredo e Rodrigo Dobel, que acabaram perdendo distância para os dois ponteiros.

Ao final Leonardo venceu a segunda bateria com uma vantagem de 0.613 segundos para Kinho, que foi o segundo na geral e primeiro na sua categoria. Em terceiro ficou Miguel Figueiredo; Rodrigo Dobel, foi o quarto; Elias Leite, oquinto; e Lutianne Soares, o sexto.

Confira a classificação geral do campeonato com o somatório das duas baterias:

Fórmula -400:  1ºLeonardo Soares – 11 pontos;  2ºMiguel Figueiredo 9 pontos; 3ºElias Leite 8 pontos; 4ºRodrigo Dobel 7 pontos; 5ºDarcy Pinho 6 pontos;  6ºMarcio Dobel 5 pontos; 7ºLutianne Soares 4 pontos;  8ºRafael Ataíde 2 pontos; 9ºCezar Coelho 1 ponto.

Fórmula 400 Light:  1ºMarcus Vinícius 11 pontos;  2ºIgor Figueiredo 9 pontos;  3ºGibson Francisco 8 pontos; 4ºDaniel Aires  7 pontos; 5ºDiego Zabalos 6 pontos.

A próxima etapa da competição acontece dia 18 de junho.